quarta-feira, 5 de maio de 2021

Contribuições e Impostos: Membros dos Sindicatos detidos na Segunda Esquadra

Todos os membros dos dois Sindicatos de Base dos Funcionários da Direção Geral das Contribuições e Impostos (DGCI) foram detidos, na tarde desta quarta-feira (05.05), pelo Departamento da Informação Policial e Investigação Criminal, da Segunda Esquadra, em Bissau, soube o Capital News.

Em causa está o alegado desaparecimento na DGCI, do aparelho de “Switch”, o servidor de serviço da Internet. E entre os detidos encontram-se Almame Djassi e Karim Mané, ambos dirigentes dos Sindicatos, bem como todos os elementos da comissão negocial da greve dos referidos sindicatos.

Os dois sindicatos da DGCI encontram-se em greve há mais de duas semanas, exigindo o pagamento, entre outros, o pagamento de nove meses de salários em atraso, bem como “equiparação” de salários entre a Direção Geral de Contribuições e Impostos e a Direção Geral das Alfândegas.
Rispito.com/CNEWS, 05-05-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público