domingo, 23 de maio de 2021

Evaristo Carvalho deixa Bissau com acordos que relançam cooperação

O Chefe de Estado de São Tomé e Príncipe deixou Bissau neste sábado, 22, depois de uma visita de cinco dias ao país lusófono, na qual convidou o seu homólogo Úmaro Sissoco Embaló a visitar o se país.

Nunca um Presidente guineense visitou São Tomé e Príncipe.

Durante a sua estada, além de uma deslocação ao arquipélago dos Bijagós, Evaristo Carvalho manteve uma reunião privada com Embaló e depositou coroas de flores junto aos túmulos de Amílcar Cabral e João Bernardo “Nino” Vieira, na capital guineense.

O Chefe de Estado são-tomense manteve audiências separadas com o Presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá, e o primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam.

A visita permitiu a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe reverem os acordos bilaterais entre os dois países, numa visita considerada por dois chefes de Estado como “histórica”.
Rispito.com/VOA, 23-05-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público