sexta-feira, 21 de maio de 2021

PR São-tomense deposita coroas de flores no Mausoléu de Amílcar Cabral e João Bernardo Vieira

O Presidente de São Tomé e Príncipe depositou hoje coroas de flores no Mausoléu de Amílcar Cabral e João Bernardo Vieira, na Fortaleza de Amura, em Bissau.

Em declarações à imprensa, Evaristo Espírito Santo Carvalho disse que, com esta visita ao país e o acto de deposição de coroas de flores no Mausoléu do grande líder Amílcar e o ex. Presidente da República da Guiné-Bissau João Bernardo Vieira, saúda aos irmãos guineenses e deseja-lhes um futuro próspero, de paz, tranquilidade, unidade e o progresso.

Evaristo Espírito Santo Carvalho aproveitou a ocasião para agradecer ao Chefe de Estado e ao Povo guineense pela oportunidade e convite que lhe dirigiu para visitar a Guiné-Bissau.

O Presidente de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, iniciou na terça-feira uma visita oficial de quatro dias à Guiné-Bissau com o objetivo de reforçar as relações de amizade e cooperação entre os dois países.

De acordo com o programa da visita o Presidente são-tomense segue ainda hoje para a Assembleia Nacional Popular (ANP) para um encontro com o presidente do parlamento, Cipriano Cassamá, e com os líderes das bancadas parlamentares.

O chefe de Estado de São Tomé e Príncipe reúne-se também com o primeiro-ministro guineense, Nuno Gomes Nabiam, com quem almoça, partindo depois em visita privada para a ilha de Rubane, no arquipélago dos Bijagós, Sul do país.
ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público