quarta-feira, 19 de maio de 2021

Visita de Presidente português é mais importante que a de Joe Biden -- Embaló

O chefe de Estado da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse hoje que a visita de um Presidente
português é mais importante que a de um europeu ou norte-americano, como Joe Biden.
"A visita de um Presidente português é mais importante que a visita de um Presidente europeu ou americano. Não é a questão de um país que me vem dar mais dinheiro, é amizade, é aproximação. É mais importante que a visita de Joe Biden [Presidente dos Estados Unidos] e digo isto de coração", afirmou Umaro Sissoco Embalo, na declaração à comunicação social acompanhado pelo seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente português iniciou segunda-feira uma visita oficial ao país, que termina hoje.

"O senhor Presidente viu a expressão do povo", salientou Umaro Sissoco Embaló, referindo-se à multidão que recebeu segunda-feira Marcelo Rebelo de Sousa, em Bissau.

Na declaração, o Presidente guineense salientou que a "visita superou todas as expectativas" e que as relações entre os dois países "ficaram ainda mais próximas".

"Quero reafirmar que o povo guineense e o povo português são unidos e continuaremos a ser unidos", frisou.
Rispito.com/Lusa, 19-065-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público