quinta-feira, 24 de junho de 2021

Assembleia parlamentar da CPLP realiza-se em Bissau em 07 e 08 de julho

A assembleia parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai realizar-se a 07 e 08 de julho, em Bissau, anunciou hoje, em comunicado, o gabinete do presidente do parlamento guineense, Cipriano Cassamá.

Segundo a nota oficial, a assembleia parlamentar terá como tema "O ambiente de negócios e desenvolvimento sustentável nos países da CPLP pós covid-19".

O tema visa criar o debate entre os parlamentares da CPLP sobre um "assunto comunitário, tanto na vertente económica, como social, na sua qualidade de representantes do interesse superior das populações", referiu o comunicado.

A Guiné-Bissau assume durante a assembleia parlamentar a presidência deste órgão durante o período de dois anos.

A assembleia parlamentar antecede a cimeira de chefes de Estado e de Governo da organização, que se realiza em 16 e 17 de julho, em Luanda.

Na cimeira de Luanda, Angola assumirá a presidência da organização, após a esperada aprovação do acordo de mobilidade interna preparado por Cabo Verde.

Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste são os Estados-membros da CPLP.
Rispito.com/RTP Noticias, 24/06/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público