segunda-feira, 21 de junho de 2021

CEDEAO aponta para moeda única africana em 2027

A moeda única dos Estados membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) estava prevista para este ano, mas a pandemia obrigou a adiar o projeto.
A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) aprovou um novo "road map" para o lançamento de uma moeda única nos 15 países do bloco em 2027.

Jean-Claude Kassi Brou, presidente da Comissão da CEDEAO anunciou sábado, em Accra, no Gana, a nova data para o projeto da moeda comum.

Em conferência de imprensa no âmbito da 59.ª assembleia ordinária da CEDEAO, Brou referiu que "devido ao choque da pandemia, os chefes de Estado decidiram suspender a implementação do pacto de convergência em 2020-2021".

"Temos um novo roteiro (road map) e um novo pacto de convergência que irá abranger o período de 2022 a 2026. E em 2027 iremos lançar o Eco [a moeda única da CEDEAO]", indicou.

A CEDEAO conta com 15 países: Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné-Conacri, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.
Rispito.com/Cofina Media, 21/06/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público