segunda-feira, 21 de junho de 2021

UEMOA promete reforçar cooperação com a Guiné-Bissau

O novo presidente da comissão da União Económica e Monetária da África Ocidental, Abdoulaye Diop, disse ao chefe de Estado da Guiné-Bissau que quer reforçar a cooperação e a colaboração com o país. 

O novo presidente da comissão da União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA), Abdoulaye Diop, terminou, no domingo, uma visita de três dias à Guiné-Bissau. Diop encontrou-se com o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, e prometeu tudo fazer para o reforço da cooperação e da colaboração com a Guiné-Bissau na sua política de desenvolvimento socioeconómico.

A deslocação serviu para Abdoulaye Diop se apresentar e agradecer às autoridades de Bissau pela apoio à sua nomeação. Diop manteve, também, encontros com o presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá, com o vice-Primeiro-Ministro, Soares Sambú, e com os ministros ligados à Economia, Finanças e Integração.

Este sábado, Abdoulaye Diop também prometeu apoiar a Guiné-Bissau com assistência financeira para ultrapassar os desafios económicos durante um encontro com o ministro das Finanças guineense, João Fadiá.

Em comunicado à imprensa, o Ministério das Finanças referiu que o novo presidente da UEMOA “prometeu prosseguir com a assistência financeira à Guiné-Bissau tendente a superar os desafios económicos existentes”.

“A ocasião serviu para o ministro das Finanças solicitar ao presidente da comissão da UEMOA assistência técnica na gestão e arrecadação de impostos”, incluindo apoio na consolidação e cobrança do IVA, explica o comunicado.

O ministro das Finanças informou também o presidente da comissão da UEMOA sobre a situação financeira da Guiné-Bissau e sobre os apoios que aguarda da organização.
Rispito.com/RFI, 21-06-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público