terça-feira, 22 de junho de 2021

Televisão da Guiné-Bissau vai ser vista em todo o país em julho

A Televisão da Guiné-Bissau (TGB) vai ter sinal em todo o território do país a partir de julho, anunciou hoje o diretor-geral da estação, Amadu Jamanca.
"Essa é a nossa vontade, essa é a nossa missão. Uma vez chegados os equipamentos, uma boa parte já está em Bissau", disse o responsável.

Segundo o diretor-geral da TGB, vai ser possível transmitir para todo o território nacional na sequência de um estudo técnico que concluiu que Bafatá está "geograficamente numa superfície mais alta" e está a ser instalado um centro emissor naquela cidade.

"Teremos o centro de emissor de Nhacra com maior potência que vai alcançar Bafatá, que vai passar para Gabu, e transmitir para toda aquela zona. No sul, o centro emissor Catió vai também passar a ter um sinal melhor", afirmou.

Desde o conflito político-militar, que começou em 1998, que não é possível ver a televisão nacional em todo o território guineense.

Amadu Jamanca disse também que a televisão nacional vai abrir uma delegação da TGB em Bafatá, prevendo depois a abertura de outras nas várias regiões do país.
Rispito.com/Economia ao Minuto, 22/06/20321

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público