terça-feira, 21 de setembro de 2021

O PAÍS CONTINUA PARALIZANDO COM GREVES E BOICOTES

Continua o boicote dos técnicos de saúde na Guiné-Bissau. Os hospitais públicos de todo o país estão paralisados, desde segunda-feira (20.09), sem serviço mínimo e com doentes a irem para casa, sem qualquer assistência. 

Por conta desta paralisia, multiplicam-se os apelos para a resolução do problema, que parece não ter fim à vista. As organizações da sociedade civil guineense falam em catástrofe nacional e responsabilzam o governo pelas perdas de vidas em decorrência da paralisia no setor de saúde da Guiné-Bissau Elas ameaçam convocar uma manifestação de rua se até esta terça-feira (21.09), a situação não for resolvida. 

A coordenadora da Rede Oeste Africana para a Edificação Sá Paz na Guiné Bissau (WANEP-GB). Denise Cabral, deixou um apelo ao presidente da República "Que (o presidente da República) tome disposições e, se necessário, entabular o diálogo com a maior central sindical (UNTG), num esforço conjunto de convergir interesses diversos, para evitar o colapso dos setores de saúde e educação, que estão a concorrer neste momento, a passos largos, para o abismo", disse no ato alusivo ao dia Internacional da Paz. 

Para além de condições de trabalho, os técnicos de saúde exigem o pagamentos de salarios e subsidios em atraso e aprovação de diplomas a favor da classe
Rispito.com/CNEWS, 21/09/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público