terça-feira, 30 de novembro de 2021

PM da Guiné-Bissau afirma que falará sobre avião retido na "altura própria"

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam, disse hoje que falará sobre o avião que mandou reter, em outubro, no aeroporto Osvaldo Vieira, em Bissau, na "altura própria".
A situação está a seguir os trâmites normais e "na altura própria estaremos em condições de falar sobre isso", disse, quando questionado pelos jornalistas sobre o assunto à saída da Assembleia Nacional Popular, após ter entregado o Orçamento Geral do Estado para 2022.

O avião, um Airbus A340, aterrou em Bissau em 29 de outubro a pedido do gabinete do chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló.

Nuno Gomes Nabiam deu ordens para impedir o avião de sair do país e anunciou uma investigação externa ao caso, pedindo apoio da comunidade internacional.

O chefe de Estado disse que as circunstâncias da ida do aparelho para o país "são normais" e que seria uma empresa internacional que pretende instalar-se em Bissau para a manutenção de aviões.

O Presidente guineense defendeu que o suposto caso do avião seria uma tentativa de algumas pessoas no país para desviar a atenção sobre o tráfico de droga que o próprio afirmou estar a combater.
Rispito.com/Lusa, 30-11-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público