segunda-feira, 1 de novembro de 2021

PUN apela a populaçao guineense para não se envolver em situações que podem levar o país ao “caos”

O líder do Partido da Unidade Nacional(PUN) apelou a populaçao guineense para não se deixar ser levada para o “caos” , tal como acontecera no conflito militar de 7 de Junho do 1998.

Idriça Djalo falava esta segunda-feira em conferência de impensa sobre diversos assuntos de atualidade de interessse nacional .

Disse que o Partido da Unidade Nacional está preocupado com o rumo que os acontecimentos estão a tomar, porque no passado, situações idênticas criaram tempestades que acabaram por precipitar o país para o caos.

ʺEstou a falar de 7 de Junho de 1998, um coflito politico militar que distruiu o nosso paÍs. A classe politica dirigente se tornou especialista em escolher um problema falso e transformá-lo em pesadelo para distruir o nosso paÍs”, disse.


Djaló afirmou que foi de novo trazido um problema em torno da revisão constituicional que não serviu ninguém e que foi fonte de problema desde que o país se enveredou pela democracia.

O lider do PUN referiu que o Presidente da República criou a sua comisssão e tentou resolver, à sua maneira, o problema e a Assembleia Nacional Popular levantou e disse que isso é da sua prorogativa, e que depois a sociedade viu ser envolvida em todas as consequências deste ato.

Acrescentou que o Presidente da Republica disse claramente que, se a sua proposta da revisao constitucional não passar vai dissolver o parlamento e convocar novas eleições.

“Todos ouviram a resposrta da ANP. Arranca claramente aquilo que vai ser nova crise no paÍs”, frisou.

Idriça Djalo sublinhou que, o PUN quer alertar a populaçao tal como em 7 Junho de 1998, quando a ANP forjava uma comissão da alegada venda de armas e envolvia a população.

ʺA constituiçao é clara e disse que a iniciativa da revisão constitucional, não hâ dúvida, é da competência dos deputados”, afirmou.

A ANP incia no próximo dia 04 mais uma sessão parlamentar com a revisão da Constituição agendada.
Rispito.com/ANG, 01/11/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público