segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Congresso do PRS arranca hoje após adiamento

Vários candidatos disputam a liderança do Partido de Renovação Social (PRS). Congresso da terceira força política mais votada no país decorre em Bissau.
O VI congresso do Partido de Renovação Social (PRS) da Guiné-Bissau começa esta segunda-feira (10.01) nos arredores de Bissau.

O evento, que deveria ter decorrido em setembro passado, foi adiado por duas vezes devido aos constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19.

Sob o lema "Legado Político de Kumba Ialá face aos desafios de desenvolvimento", o congresso vai decorrer até quinta-feira (13.01) e conta com 901 delegados que vão eleger a nova direção do partido.

Dez pessoas apresentaram candidatura à presidência do partido, entre as quais se destacam a do secretário-geral cessante, Florentino Mendes Pereira, do atual ministro das Pescas, Mário Fambé, de Artur Sanhá, Augusto Pequena, Certório Biote, Dionísio Cabi e Ibraima Sori Djaló.

O presidente cessante, Alberto Nambeia, que esteve vários meses ausente do país, é candidato a mais um mandato.

"Estão reunidas as condições necessárias para realizarmos o congresso", afirmou no domingo, em conferência de imprensa, em Bissau, Orlando Viegas, presidente da comissão organizadora do congresso e vice-presidente do PRS.
Rispito.com/DW, 10/01/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público