domingo, 2 de janeiro de 2022

JOÃO BERNARDO VIEIRA QUER O GANHO DE PAIGC E POUPAR DSP 

JBV quer poupar DSP para próximo desafio ou embate das eleições presidenciais. Segundo a fonte bem próximo, João Bernardo Vieira quer assumir liderança do PAIGC e apoiar DSP nas próximas eleições presidenciais como candidato daquela formação política.

Segundo justificação de JBV, se DSP continuar na liderança do PAIGC, em caso o partido vier vencer as legislativas o estatuto do partido vai lhe obrigar a líder o executivo, o que pode comprometer a sua candidatura nas eleições presidenciais.

Logo se PAIGC não vier ter um candidato forte nas eleições presidenciais, vai sofrer derrota e o vencedor das presidenciais poderá demitir logo o governo a ser liderado pelo DSP, igual como aconteceu com governo de Aristides Gomes. Justificou o JBV!

Outra fonte do PAIGC nos informou que DSP já descartou a possibilidade de se concorrer a terceiro mandato a liderança do PAIGC e que vai apoiar JBV no congresso do partido que terá lugar no próximo mês de Fevereiro de 2022, mas não avançou se vai concorrer nas próximas eleições presidenciais.

Outra ala da direção do partido quer ainda DSP na liderança justificando que este não é o bom momento para o DSP deixar a liderança do PAIGC. O partido precisa ainda de um líder forte e popular reconhecido dentro e fora do país. Disse!

1 comentário:

  1. Ser cabeca de lista nao significa ser nomeado primeiro ministro no caso da vitoria nas legislativas pode ser que o presidente da republica recuse a proposta e peca que o partido vencedor mande outra fig.do partido (ja aconteceu com Dsp e Jomav).

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público