sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

MINISTÉRIO PÚBLICO ARQUIVA O PROCESSO CONTRA DSP

Domingos Simões Pereira exibi o documento acabada de ser produzido pela Procuradoria da republica
No despacho tornado público esta sexta-feira 25 de Fevereiro, o magistrado do Ministério Público, Fernando Mendes, que havia aplicado medida de coação de Obrigação de Permanência contra o Presidente do PAIGC, escreveu que revoga a medida de coação e que tomou esta decisão depois do requerimento interposto pelo mandatário judicial de Domingos Simões Pereira.

No documento, a Procuradoria da República junto do Tribunal de Relação, revogou ainda o despacho que declara o líder do PAIGC como suspeito no caso "resgate" com os bancos e em consequência manda arquivar os presentes autos sobre o referido processo. 

O Procurador da República, Fernando Mendes, "comunica com carácter de urgência, a Assembleia Nacional Popular e o Ministério da Administração Interna" sobre a presente decisão. 

Depois da decisão da Procurador-geral da República em aplicar Domingos Simões Pereira medida de coação consubstanciada na Obrigação de Permanência, o Parlamento guineense insurgiu-se, esta quinta-feira 24 de Fevereiro, contra a decisão, lembrando que o líder do PAIGC goza de imunidade parlamentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público