segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

PAIGC adia congresso

O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) anunciou hoje que decidiu adiar a realização do seu décimo congresso, segundo um comunicado da comissão permanente, que propõe que seja feito em março.

O congresso do partido deveria decorrer a partir entre 17 e 20 de fevereiro.

A decisão foi tomada na sequência de uma reunião da comissão permanente, realizada no sábado, sob presidência do líder do partido, Domingos Simões Pereira, para analisar a situação política do país e os preparativos do X congresso.

O comunicado da comissão permanente condena o que “considera ser a intromissão indevida da Presidência da República e do Governo nos assuntos internos do PAIGC, através de manobras encapotadas para dificultar” a realização do congresso.

A comissão permanente refere também que decide “acatar as medidas restritivas impostas pelo estado de alerta contra a pandemia da covid-19 e adiar a data da realização do congresso”.

A comissão permanente propõe a convocação do congresso para 10, 11, 12 e 13 de março.
Rispito.com/Lusa, 14/02/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público