segunda-feira, 25 de abril de 2022

APU-PDGB, RETIRA CONFIANÇA POLÍTICA E SUSPENDE 5 VICE-PRESIDENTES E 4 DEPUTADOS

A Assembleia do Povo Unido - Partido Democrático da Guiné-Bissau, APU - PDGB, "aprovou de maneira inequívoca a retirada da confiança política e suspensão dos 5 vice-presidentes e 4 deputados" desta mesma formação política. Referem as resoluções finais da reunião ordinária do Conselho Nacional, um dos principais órgãos do partido, datada de 23.04.2022.

Dos 222 membros presentes, dos 401 membros convocados, sob a presidência do presidente do partido, Nuno Gomes Nabiam, em que foram aprovados 4 pontos para ordem do dia, entre eles a Discussão e aprovação da data de realização do 2° congresso do partido e a análise da situação política interna do partido e tomada de medidas disciplinas para garantir a sua unidade e coesão, decidiu-se aprovar a retirada de confiança política e suspender os 5 vice-presidentes, Mamadu Saiu Lamba, Armando Mango, Fatumata Djau Balde, Batista Té e Joana Cobde Nhanca, nomeadamente e 4 deputados da Assembléia Nacional Popular, Armando Mango, Marciano Indi, Umaro Conte e Paulo Bodjan, respectivamente, assim como " aos demais dirigentes dissidentes por violação sistemática da disciplina partidária, bem como deveres dos militantes plasmados no estatuto", onde constam os nomes de Lê-se nas mesmas resoluções.

Ainda o Conselho Nacional aprovou a data de 25 e 26 de Junho de 2022 para realização do seu 2° congresso ordinário sob lema: Congresso para fortalecimento da coesão interna e afirmação política do APU - PDGB.
FONTE: Rádio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público