quinta-feira, 7 de julho de 2022

Governo da Guiné-Bissau volta a aumentar preço dos combustíveis

O Governo da Guiné-Bissau determinou o aumento dos preços dos combustíveis devido à flutuação dos preços dos produtos no mercado internacional, segundo o despacho conjunto dos ministérios da Energia e Finanças, enviado hoje à Lusa.

O despacho conjunto aumenta o preço do litro de gasóleo para 889 francos cfa (1,35 euros) e o preço do litro da gasolina para 852 francos cfa (1,29 euros).

O último aumento dos combustíveis na Guiné-Bissau aconteceu em abril quando o preço o preço do litro do gasóleo foi fixado em 766 francos cfa (cerca de 1,16 euros) e o da gasolina em 760 francos cfa (cerca de 1,15 euros).

Desde o início da semana que aos postos de abastecimento de combustível de Bissau estavam a condicionar o abastecimento dos consumidores, provocando grandes filas pelas bombas espalhadas na capital guineense.

Em Safim, nos arredores de Bissau, na terça-feira, havia uma fila de viaturas para abastecer, mas apenas estava a ser fornecido combustível a pessoas com bidões de 25 litros.

No interior do país, por exemplo, em Bambadinca, perto de Bafatá e Gabu, o posto de abastecimento não tinha combustível na quarta-feira e estava encerrado.
Rispito.com/Lusa, 07/07/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público