sexta-feira, 15 de julho de 2022

MULHERES PEDEM DEMISSÃO DO MINISTRO DO INTERIOR

As Organizações de Defesa e Promoção dos Direitos das Mulheres na Guiné-Bissau exigem a demissão do ministro do Interior, Botche Candé, por “incompetência” para garantir a segurança dos cidadãos.

A exigência foi feita quinta-feita, durante uma conferência de imprensa e uma vigília, realizada na Casa dos Direitos em Bissau, de solidariedade com a jovem de 17 anos sequestrada na semana passada, na capital guineense, filha de um ativista político critico das autoridades no poder, que vive no estrangeiro, “utilizada como moeda de troca” para o pai se entregar às autoridades. A jovem acabou por ser libertada mais tarde.

As organizações exigem do “Governo a demissão imediata do ministro do Interior por evidente incompetência para garantir, através das estruturas do ministério que tutela, a segurança e integridade física e moral dos cidadãos”. E pedem que as autoridades “assumam as suas responsabilidades no seguimento do caso e apoio” à vítima.
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público