segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Braima Camará reconduzido no cargo de Coordenador Nacional do partido

O Braima Camará foi reconduzido no cargo de Coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática (Madem-G15), este fim-de-semana, com 2168 votos à favor, cinco em brancos e um nulo num universo de 2.174 votantes.

A reeleição de Braima Camará aconteceu no segundo Congresso Ordinário do Movimento que contou com participação 2715 delegados vindos das oitos regiões do país incluindo o Sector Autónomo de Bissau e diáspora que durou três dias, de 30 de setembro â 02 de outubro.



Abel da Silva Gomes foi igualmente reconduzido no cargo do Secretário Nacional do Movimento para Alternância Democrática.

As resoluções saidas na referida reunião indicam que o Conselho Nacional é constituido por 615 membros efetivos e 71 suplentes e ao passo que a Comissão Política Nacional é composto pro 155 membros efetivos e 17 suplentes.

Segundo as resoluções, os congressistas elegeram oito vice-coordenadores nacionais, comissão nacional, secretariado nacional e conselho de direitos.

“Adja Satú Camará Pinto, passa a desempenhar agora as funções da primeira vice coordenadora do MADEM-G15, posição ocupada pelo falecido militante e antigo combatente Luís Oliveira Sanca.

Para as funções de vices coordenadores, foram eleitos Marciano Silva Barbeiro, Júlio Mamadú Baldé , Soares Sambú, Aristides Ocante da Silva, Maria Evarista de Sousa, Fidélis Forbs e último Doménico Sanca.

O Madem-G15 institui ainda o Conselho Nacional dos Direitos que será presidida pelo Abdú Mané e integrada por 8 membros.

No seu dicsurso perante aos congressistas, o reeleito líder do Madem-G15 relacionou as militâncias registadas nos últimos tempo no partido com a existência de estruturas organizadas e que adesão demonstra confiança e consolidação nas suas estratégia política.

Aquele político disse que o Madem-G15 tornou-se uma única força capaz de servir e dar tudo ao que o povo guineense precisa, com bases nas ideias claras, os projetos e na convicção de que são capazes de mudar a situação, por isso disse que vai ganhar as próximas eleições legislativas, marcadas para dia 18 de dezembro, com a maioria absoluta.

O segundo Congresso nomeia a título póstumo Presidente honorário de Madem-15 Luís Oliveira Sanca e Presidente honorário o ex. Chefe de Estado José Mário Vaz(JOMAV).

Dedicado ao lema "Consolidar o partido, promover a unidade nacional e desenvolver a Guiné-Bissau", o congresso reuniu mais de 2.515 delegados em Gardete, nos arredores de Bissau.
Rispito.com/ANG/JD/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público