quinta-feira, 29 de setembro de 2022

“O PRS NÃO TEM NENHUMA RESPONSABILIDADE FACE A ATUAL SITUAÇÃO NEGATIVA DO PAÍS”, FERNANDO DIAS

O Presidente em exercício do Partido da Renovação Social, PRS, Fernando Dias, reagiu, esta quarta-feira, 28.09.2022, em conferência de imprensa, realizada na sede principal do partido em Bissau, sobre o despacho do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, José Pedro Sambú, que, para recordar, convidou num prazo de 30 dias os partidos políticos da Guiné-Bissau a provarem às suas existências legais.

A ocasião serviu para o atual líder máximo dos renovadores considerar que esta atitude do STJ “só podia ser uma atuação de intenções ocultas antecipadas”, pois o órgão em si, por ser de natureza passiva, “atua como sempre apenas em sede própria”.

Na mesma conferência de imprensa, o líder dos Renovadores lamenta profundamente a incapacidade do governo de Nuno Nabiam em dar respostas às problemáticas nos sectores sociais, nomeadamente saúde e educação, tendo optado por “caminhos descabidos, incompreensíveis e inaceitáveis”.

O presidente dos Renovadores aproveitou a situação para esclarecer que o PRS está equidistante das políticas e das decisões deste governo, adiantando que o PRS não tem nenhuma responsabilidade face atual situação negativa do país, na medida em que “as decisões são tomadas no Conselho de Ministros e que obrigam os inferiores hierárquicos a sua aplicação, pelo que não há como responsabilizar o PRS desta má governação”, disse Dias.

Para Dias, não obstante os ministros responsáveis de instituições partes desta crise serem militantes do PRS, estes atuam exclusivamente sob orientação de quem preside o Conselho de Ministros.

Por fim, Fernando Dias sublinhou que o PRS nunca formalizou a sua entrada neste governo, e que só se sai de um sítio de onde houvesse formalizado a sua entrada.
Radio Jovem


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público