quinta-feira, 17 de novembro de 2022


Partido da Unidade Nacional- PUN



COMUNICADO
Aos seus militantes,à sociedade organizada, a toda a população na Guiné-Bissau e na Diáspora, a todos que têm manifestado a sua solidariedade incondicional em virtude de uma decisão ilegal e arbitrária do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça;
O Partido da Unidade Nacional-PUN endereça uma mensagem de calma e serenidade, reafirmando a sua decisão de lutar pelos direitos que lhe assistem, enquanto partido legalmente constituído na Guiné-Bissau.  
O Partido da Unidade Nacional entende que nenhum órgão de soberania- Presidente da República, Governo, Assembleia Nacional Popular, Supremo Tribunal de Justiça-  pode arrogar-se o direito de estar acima da Lei, a cujo respeito, todos somos obrigados. 
Desde a sua fundação em 2002, o PUN tem demonstrado ser um partido respeitador das leis e das instituições da República. Contudo e por essa razão, não reconhece a nenhuma entidade, colectiva ou individual, o direito de colocar em causa a sua existência, mantida a custo de  enormes sacrifícios da sua direcção e dos seus membros activos. 
O Partido da Unidade Nacional, tem sido ao longo dos anos, uma das poucas forças partidárias guineenses, que mais contribui para a edificação da democracia e do Estado de Direito na Guiné-Bissau, com intervenções permanentes em defesa dos direitos, das liberdades e das garantias do povo guineense. 
Na sua actuação, o PUN tem igualmente sido incansável na apresentação de propostas e vias para solucionar as crises recorrentes,  criadas aliás, pelo mesmo grupo que hoje pretende negar o direito à  sua existência. 
Nomeadamente, nos últimos 7 anos, tem sido evidente que a voz enérgica e assertiva do PUN, a elevar-se permanentemente contra as derivas, arbitrariedades e agressões, corrupção institucionalizada, narcotráfico, impunidade e injustiças em curso no País,  incomoda os detentores da força e do poder. 
O posicionamento coerente e responsável do PUN, granjeou o respeito da população mas também a inimizade dos anti-patriotas empenhados em destruir a Guiné-Bissau e aniquilar os fundamentos de uma democracia duramente conquistada.
O Partido da Unidade Nacional-PUN reitera a sua postura de combatividade, utilizando para tal, todos os recursos e meios legais, em todas as instâncias devidas, para fazer reverter esta ordem ilegal, liberticida e injusta. 
Para os que já cantam vitória pensando ter calado o PUN,;
Para os que só querem dar voz a quem os elogia,;
Para os que não admitem a critica e a independência de pensamento e de acção,;
A nossa mensagem para eles é clara: 
Desanimem dos vossos intentos! 
Nenhuma força, nenhuma manobra política encapotada em decisões judiciais, poderá fazer o PUN desistir da missão que se outorgou:
SER O DEFENSOR DO POVO GUINEENSE!
Feito em Bissau, aos dezassete dias do mês de Novembro de 2022
A Estrutura de Comunicação do PUN

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público