terça-feira, 1 de novembro de 2022

Portugal apoia com cinco milhões de euros Orçamento da Guiné-Bissau

O Governo português vai apoiar com cinco milhões de euros o Orçamento de Estado da Guiné-Bissau, anunciou hoje a embaixada de Portugal em Bissau, numa nota divulgada na rede social Facebook.

Segundo a nota, o memorando foi assinado segunda-feira em Lisboa pelo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André, pela vice-presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, Cristina Moniz, e pela ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Suzi Barbosa.

“Este apoio extraordinário de cinco milhões de euros foi concedido a pedido das autoridades guineenses, para fazer face ao agravamento da conjuntura económica e financeira internacional”, refere a nota.

Explica também que o apoio visa reforçar a cooperação nas “áreas da educação e da saúde” e do fortalecimento da democracia, “designadamente através do apoio à realização de processos eleitorais”.

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, dissolveu o parlamento em maio e marcou eleições legislativas para 18 de dezembro, que, entretanto, deverão ser adiadas para maio a pedido do Governo.
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público