quarta-feira, 16 de novembro de 2022

PUN VAI RECORRER DA DECISÃO DO STJ

O presidente do Partido da Unidade Nacional (PUN) Idriça Djaló, em conferência de imprensa realizada esta terça-feira 15 de Novembro, discordou com a medida do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e vai recorrer da decisão que extingulu o seu partido, logo que for notificado pelo Supremo.

"Até o momento, não fomos notificados pelo STJ sobre o assunto. Vamos accionar o nosso gabinete jurídico para interpelar a plenária do Supremo a corrigir esses erros graves à liberdade e democracia na Guiné-Bissau. Temos uma sede própria, órgãos em dia e já participamos em várias eleições no país. Então, em nome de quê que o Supremo decide extinguir o nosso partido", questionou Idriça Djaló.

O dirigente político considerou a medida "ilegal" qualificou de "grave" a alegação do Supremo

Tribunal de Justiça de que "não cumpriu o prazo de 90 dias estabelecidos pela lei".

"O supremo que corrija este acto ilegal e criminoso, porque senão, não vamos dar nem um dia de tréguas até que a verdade prevaleça", advertiu.

Idirça Djaló questionou ainda sobre qual "agenda escondida que o presidente do supremo, José Pedro Sambu estaria a cumprir".

No despacho de 24 de Setembro, o Supremo Tribunal de Justiça imposto o prazo de até 1 de Novembro os partidos apresentarem os documentos que comprovam que possuem uma sede própria, que tenham actualizado os seus órgãos e provarem que têm pelo menos mil militantes inscritos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público