sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

CMB TEM NOVO PRESIDENTE

O Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Fernando Mendes, foi demitido das suas funções. Para o cargo foi nomeado José Anastácio Medina Lobato, antigo Presidente da Federação Nacional de Futebol, segundo o comunicado do Conselho de Ministros publicado esta sexta-feira, (03.02), em Bissau.

O agora ex-presidente da Câmara Municipal de Bissau, igualmente líder da Resistência da Guiné- Bissau-Movimento Bafáta, um dos partidos da actual aliança governativa, vai ocupar as funções do Secretário de Estado da Administração do Território e do Poder Local, uma nova pasta criada na estrutura orgânica do Governo.

A decisão consta no Decreto Presidencial tornado público hoje pelo Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló.

O demissionário Presidente da Câmara Municipal de Bissau foi quem geriu duas polémicas decisões do Governo, nomeadamente, a construção de uma Mesquita no Parque N'Batonha e a concessão do Mercado Central, em Bissau, a uma empresa privada, excluindo os antigos ocupantes do mesmo, antes do incêndio ter destruído o espaço há mais de dez anos.
e-Golpe,03-02-2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público