terça-feira, 7 de março de 2023

FMI em Bissau para primeira avaliação ao programa de Facilidade de Crédito Alargado

Uma missão do Fundo Monetário Internacional inicia esta semana a primeira avaliação ao programa de Facilidade de Crédito Alargado para a Guiné-Bissau, aprovado no final de janeiro, anunciou hoje o Ministério das Finanças.

O programa, aprovado pelo FMI, que será executado nos próximos três anos e tem o valor de 35,3 milhões de euros.

Segundo o comunicado, a missão do FMI chega a Bissau na quarta-feira, onde irá permanecer até dia 21, período durante o qual vai avaliar a “execução orçamental, o último censo realizado na Administração Pública e a situação da Empresa de Eletricidade e Água da Guiné-Bissau”.

“Além disso, a missão analisará o desempenho económico-financeiro do Governo ao longo dos últimos quatro meses e, vai abordar com o executivo, assuntos relacionados com a massa salarial, as reformas fiscais e a gestão da dívida pública”, refere o Ministério das Finanças guineense.

Durante a sua estada em Bissau, a missão do FMI vai realizar encontros com as diferentes instituições nacionais e internacionais e reunir-se com o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, o primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam, e com os parceiros bilaterais e multilaterais.

A missão, liderada por José Gijon, iniciará virtualmente na quarta-feira, sendo que só chegará a Bissau a 14 de março.
Lusa, 07/03/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público