quinta-feira, 16 de março de 2023

Portugal entrega segunda ambulância a Forças Armadas da Guiné-Bissau

O embaixador português José Velez Caroço entregou hoje ao chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Biagué Na N’tan, uma ambulância no âmbito da ajuda militar solidária.

“É com muito gosto que tenho visto que, ultrapassados alguns constrangimentos da pandemia que a todos nos afetou, a cooperação portuguesa nesta área está a crescer muito não só em termos de ajuda, nomeadamente de meios e materiais, mas, sobretudo, em recursos humanos, com formação e capacitação das forças armadas guineenses”, afirmou o embaixador de Portugal.

A ambulância militar é a segunda doada pela Liga dos Bombeiros Portugueses no âmbito da ação ajuda militar solidária, concretizada pelas Forças Armadas portuguesas para responder a necessidades das Forças Armadas da Guiné-Bissau.

Segundo o embaixador português, a entrega da segunda ambulância “espelha o alto grau de empenho e cooperação que está a existir neste tão importante setor da vida guineense e tão necessário e decisivo para o desejado desenvolvimento deste país”.

O general Biagué Na N’tan manifestou a sua “profunda gratidão” pelas constantes doações das Forças Armadas portuguesas e destacou que os militares guineenses estão mais bem preparados para fazer face aos desafios no âmbito da saúde.

“Vem colmatar a falta na saúde militar e aproveito a ocasião para recomendar um bom uso e adequada manutenção”, disse o general guineense, na cerimónia, que decorreu no Estado-Maior General das Forças Armadas, em Bissau.
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público