terça-feira, 4 de abril de 2023

Agnelo Regala: “seria complicado para democracia guineense se o PAIGC não for eleições”

O Porta-voz da Coligação PAIGC -CE afirmou que não há qualquer notificação contra o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, que o poderá impedir de participar nas eleições legislativas de junho próximo.

Agnelo Augusto Regala falava esta terça-feira, 4, no ato da entrega de lista de candidatos a deputado por parte da Coligação PAIGC -CE junto ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
“Não há qualquer notificação feita ao PAIGC. Pensamos efetivamente que seria complicado para a democracia guineense, se o PAIGC não for às eleições”, advertiu Agnelo Regala, ressaltando que "a coligação PAIGC -CE é uma voz da unidade, de construção da paz e desenvolvimento".

Agnelo Regala disse ainda acreditar que a justiça e a verdade prevalecerão, "sem a descriminação da raça, religião ou condições sociais".
“Nós vamos acreditar na consciência do povo guineense, que é o mais importante. Denunciamos e apresentamos queixas ao Supremo Tribunal da Justiça sobre a caducidade da Comissão Nacional de Eleições [ CNE] de que está imputada, mas, até este momento, não houve qualquer reação", frisou.

O Porta-voz da coligação PAIGC -CE assegurou que “apesar de todas as manobras feitas” estão convencidos que “vão às eleições”.
“Nos estamos convictos que, apesar de tudo, e das manobras que foram feitas, no sentido de defraudar a expectativa do povo da Guiné -Bissau, nós estamos convencidos que vamos às eleições e que vamos vencer estas eleições para o bem e no interesse do povo da Guiné-Bissau “, concluiu Agnelo Regalla.

Fazem parte da Coligação PAIGC -CE, União para Mudança, PCD, MDG, e PSD.
e-Global, 04.04.2024

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público