terça-feira, 4 de abril de 2023

Campanha de comercialização de caju na Guiné-Bissau já arrancou

A campanha de comercialização da castanha de caju na Guiné-Bissau já começou e o Governo fixou o preço de referência de compra ao produtor em 375 francos cfa (cerca de 0,57 euros) por quilograma, segundo fontes do executivo guineense.

A campanha de caju de 2023 teve início em 31 de março e o preço fixado para este ano é exatamente igual ao do ano passado.

Em 2022, a Guiné-Bissau exportou 185 mil toneladas, tendo ficado retidas 55 mil toneladas, 26 mil das quais foram exportadas entre janeiro e fevereiro deste ano, segundo dados divulgado pela imprensa guineense.

O Fundo Monetário Internacional referiu em março que o crescimento económico em 2022 na Guiné-Bissau, que se situou em 3,5%, foi afetado devido a uma diminuição da exportação de castanha de caju.

Mais de 80% da população guineense depende diretamente ou indiretamente da campanha de comercialização da castanha de caju, principal produto de exportação do país.
Lusa, 04/04/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público