quinta-feira, 13 de abril de 2023

Supremo da Guiné-Bissau recusa recurso de antigo militante do PAIGC

A Câmara Cível do Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau recusou o recurso interposto por Bolom Conte à organização do congresso do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), segundo um despacho judicial.

“Acordam os juízes desta câmara em negar provimento ao recurso, confirmando o acórdão recorrido”, lê-se no despacho com data de 06 de abril de 2023, a que a Lusa teve acesso.

No despacho, os juízes consideram que Bolom Conte “agiu dolosamente ao recorrer de uma decisão cuja instância foi extinta por falta de objeto com o objetivo de protelar o processo e prejudicar os interesses e as atividades do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde”.

O despacho condena também Bolom Conte ao pagamento de uma multa 200.000 francos cfa (cerca de 304 euros) devido à “gravidade da sua conduta” e aos “prejuízos causados” ao partido.

Bolom Conte, que o PAIGC considera um ex-militante, tem protagonizado uma série de processos judiciais contra o partido.
Lusa, 12/04/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público