terça-feira, 9 de maio de 2023

USE diz que todos partidos podem usar a sua imagem

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse hoje que todos os partidos políticos do país estão autorizados a usar a sua imagem e reafirmou que as eleições legislativas vão realizar-se em 04 de junho.

“Não devem esquecer que quem fundou e criou o Madem-G15 [Movimento para a Alternância Democrática] foi o Presidente da República. Todos os partidos estão autorizados a usar a minha imagem. Isso não é inconstitucional”, disse Umaro Sissoco Embaló, quando questionado pela Lusa sobre o facto de os cartazes de campanha eleitoral daquele partido terem a sua imagem.

O Presidente guineense falava aos jornalistas após uma reunião com a equipa de coordenação económica do Governo e o Fundo Monetário Internacional, que decorreu na Presidência, em Bissau.

O Madem-G15, liderado por Braima Camará, faz parte do Governo guineense desde 2020 e foi a segunda força política mais votada nas legislativas de 2019, elegendo 27 deputados para o parlamento.

O Presidente salientou, contudo, que devido ao facto de ser chefe de Estado não pode exercer funções partidárias.

“Mas têm o direito de usar a minha imagem. Todos estão autorizados a usar a minha imagem”, disse.

Em relação à campanha eleitoral, que tem início no sábado e termina a 02 de junho, Umaro Sissoco Embaló disse esperar que decorra em “paz, de forma cívica e sem violência”.

“Posso garantir que no dia 04 haverá eleições justas, transparentes e ordeiras. Vamos ter eleições”, afirmou, salientado que o país precisa de estabilidade e que não se podem estar sempre a criar “casos tribais e inaceitáveis”.
Lusa, 09/05/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público