terça-feira, 9 de maio de 2023

Guiné-Bissau/Eleições: CNE pede isenção e objetividade a membros não permanentes

O presidente da Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau, N’Pabi Cabi, pediu hoje isenção e objetividade aos representantes dos partidos políticos que tomaram posse como membros não permanentes daquele órgão.

“Cada um de nós doravante, está na veste de um administrador eleitoral, o que pressupõe que as nossas atuações, diligências, caráter e atitudes devem coincidir com os valores da integridade, num quadro de atuação isenta, imparcial, objetiva, provido de legalidade e sentido de responsabilidade”, afirmou o presidente da CNE.

N’Pabi Cabi falava na cerimónia de tomada de posse dos membros não permanentes, que representam os partidos e coligações na Comissão Nacional de Eleições para as eleições legislativas de 04 de junho. Participaram na cerimónia 21 partidos e coligações eleitorais.

“Constitui a obrigação natural de cada um de nós contribuir, no limite da sua esfera de atuação, para que as nossas sinergias de forma conjugada e articulada possam corresponder às expectativas da participação política do povo guineense na escolha dos seus dirigentes políticos, aliás, que não deve ser de forma alguma frustrada”, sublinhou.

A Guiné-Bissau realiza eleições legislativas a 04 de junho. A campanha eleitoral vai decorrer entre sábado e 02 de junho.

Fonte da CNE disse à Lusa que o sorteio dos boletins de voto deverá ocorrer na quarta-feira, estando apenas a aguardar a divulgação das listas definitivas dos candidatos às legislativas pelo Supremo Tribunal de Justiça, o que deverá ocorrer entre hoje e quarta-feira

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público