quarta-feira, 10 de maio de 2023

Vinte partidos e duas coligações concorrem às legislativas na Guiné-Bissau

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) aprovou a candidatura de 20 partidos e duas coligações às eleições legislativas de 04 de junho, segundo as listas definitivas hoje divulgadas.

As candidaturas de dois partidos foram rejeitadas pelo Supremo Tribunal de Justiça.

Aquele órgão tinha recebido em abril as candidaturas de duas coligações e 22 partidos políticos.

Após alterações requeridas pelo STJ, a coligação que integra o Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) passou a denominar-se Plataforma Aliança Inclusiva – Terra Rança.

Outro partido que teve igualmente de alterar a sua denominação foi o Resistência da Guiné-Bissau – Movimento Bafatá, que passou a intitular-se Resistência da Guiné-Bissau.

A lei não permite que os partidos políticos incluam nas suas denominações nomes de cidades, regiões, etnias ou religiões.

A campanha eleitoral para as legislativas começa no sábado e vai decorrer até 02 de junho.

A Comissão Nacional de Eleições deverá realizar ainda hoje o sorteio dos boletins de voto, que serão impressos em Portugal.
Lusa, 10/05/2023


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público