Fransual Dias demite-se do Conselho de Estado e deixa aviso ao Sissoco Embalo
O jurista e analista político, Fransual Dias, demitiu-se do Conselho de Estado, uma semana após ter sido alvo de ataque por homens armados na sua residência, em Luanda, arredores de Bissau.
“É com muita mágoa que decidi apresentar o meu pedido de demissão ao cargo do membro do Conselho de Estado, que faço, por esta via de Facebook”, escreveu Fransual Dias esta terça-feira, 9 de maio na nota enviada ao Chefe de Estado guineense, publicada na sua página no Facebook.
Na publicação, o analista político acusou Umaro Sissoco Embaló e seus colaboradores de serem responsáveis pelo ataque à sua residência.
“Tendo chegado ao ponto de você e seus comparsas, mandar homens armados para me atacar, em minha própria residência, com vários tiros dirigidos ao portão e a parede, não restam mais condições para eu me continuar a vergar o título do Membro de Conselho de Estado perante este humilde e inteligente povo, de que queria fazer há muito tempo, não o tendo feito por razões estratégicas que acabaram por se desmoronar completamente”, replicou.
Fransual Dias aconselha ainda o Presidente da República tomar cuidado com Soares Sambú, atual Ministro do Interior.
“Faço questão de lhe dizer que a pior pessoa na sua fileira de desmandos, chama-se Soares Sambu. Que, além de lhe ter imposto a nomea-lo vice-Primeiro-ministro, um cargo constitucionalmente inexistente, impôs-lhe recentemente, e muito estranhamente, a nomea-lo, cumulativamente, ao cargo do Ministro do Interior, cujos dados do seu papel ali estamos a registar cuidadosamente”, explicou.
De acordo ainda com Fransual Dias, o Ministro do Interior solidarizou-se com ele, mas não se dignou em lhe afetar a segurança.
“(…) Soares Sambu, após o atentado violento, me ligou para solidarizar-se comigo, sem, no mínimo, cuidar de me perguntar se estaria interessado em alguma necessidade de segurança”, frisou, aconselhando ao Presidente da República para que “tome cuidado com o Soares Sambu”.
“O agora pedido de demissão é irrevogável, quando tiver tempo irei formaliza-lo numa carta oficial”, concluiu Fransual Dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público