quinta-feira, 15 de junho de 2023

Fransual Dias apresenta queixa-crime contra chefe de Gabinete do Presidente da República.

O Comentador Político e dirigente do Partido da Renovação Social (PRS) apresentou esta terça-feira (14.6) queixa-crime contra Califa Soares Cassamá, chefe de gabinete do Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.

Em causa está uma "conversa privada" num grupo de WhatsApp em que Fransual Dias defende uma aliança política e governativa entre o PRS e o PAI - Terra Ranka. A mensagem terá sido encaminhada para o Presidente da República, o que levou ao seu Chefe de Gabinete, Califa Soares Cassamá, entrar em cena, envolvendo-se em trocas de insultos com Fransual Dias.

“Califa Cassamá, num momento a outro, enviou -me uma conversa [print] privada. Na conversa com ele, começou-me a insultar e com ameaças a morte. Ele disse que foi o Presidente [da República] que lhe tinha enviado a tal conversa. Uma conversa que não é insulto. Eu disse apenas que o Sissoco está a guerrear o PRS. Por isso, vim cá para pedir a justiça", explicou Fransual Dias aos jornalistas no Ministério Público.

Dias lembrou que foi alvo de violência supostamente pelos homens do Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, e admite mover uma outra ação judicial contra o Estado da Guiné-Bissau.

“Eu fui alvo de violência por parte dos homens de Sissoco Embaló. E vou mover uma outra ação de responsabilização do Estado da Guiné-Bissau sobre o crime a que fui alvo”, advertiu.

O Comentador Político deixou apelo as forças armadas para combater "milícias" existentes no país.

“Responsabilizamos o Estado da Guiné-Bissau e as Forças Armadas para combaterem a milícia criada, porque não há segurança e sossego. Até conversas telefónicas alguém prefere usar WatsApp. Nós não estamos no Estado polícial", concluiu Fransual Dias.
Por CFM, 14 de Junho de 2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público