sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

PRESIDENTE DA REPÚBLICA FORTALECE LAÇOS COM FAO DURANTE A CIMEIRA ITÁLIA-AFRICA

À margem da Cimeira Itália-África, o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, manteve uma reunião bilateral com Qu Dongyu, Director-Geral da Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), na sede em Roma. A ocasião teve como foco a melhoria da nutrição e dos meios de subsistência no país, tendo sido discutido estratégias para impulsionar a ciência, inovação e tecnologia no setor agrícola guineense.

Durante o encontro, o chefe de Estado expressou gratidão pela colaboração efetiva da FAO na transformação dos sistemas agro-alimentares na Guiné-Bissau e ressaltou a importância da atuação em conjunto na luta contra a fome e a desigualdade. Por sua vez, o Diretor-Geral reafirmou o compromisso da organização em apoiar os esforços do país, visando garantir a soberania alimentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público