sábado, 3 de fevereiro de 2024

Braima Camará insurgiu-se contra alegado impedimento dos seus militantes em recebê-lo 

A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) manifestou profunda preocupação com as recentes detenções abusivas e ilegais de 12 dirigentes do partido MADEM G-15, incluindo o Deputado Bamba Banjai, ocorridas hoje, 3 de fevereiro de 2024, no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira. Segundo a Liga, estas detenções são parte de uma série de ações arbitrárias lideradas pelo Ministério do Interior, sob a gestão de Botche Candé e José Carlos Macedo Monteiro, em cumprimento de “Ordens Superiores”, que configuram uma estratégia ditatorial de violação dos direitos e liberdades fundamentais.

A LGDH condenou energicamente as detenções, classificando-as como ilegais e abusivas, e exigiu a libertação imediata e incondicional dos detidos. A entidade responsabiliza diretamente Botche Candé e José Carlos Macedo Monteiro pelas ações de detenções arbitrárias, suspensão da liberdade de manifestação, intimidações e perseguições, acusando-os de transformar o Ministério do Interior num “santuário de ilegalidades” com o objetivo de instalar o medo e consolidar o autoritarismo no país.
(03.02.2024) - " Ordem Superior" terá impedido que os militantes do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) receber o seu Coordenador Nacional, Braima Camará, proveniente de Portugal,
“Isso é abuso. Não é normal. É intolerável. Vim morrer na minha terra. Basta! Basta! Isso é ditadura. Não é possível”, disse hoje, 3, Braima Camará, visivelmente irritado, no Aeroporto internacional Osvaldo Vieira, logo a sua chegada ao país.
O registo da ira do Camará consta de vídeo publicado na página do seu partido e a circular nas redes sociais. 
No Aeroporto internacional "Osvaldo Vieira",  a força de segurança deteve militantes de MADEM-G15 que foram receber o Coordenador Nacional da maior força política na oposição. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público