sexta-feira, 29 de junho de 2012



O Presidente da Guiné-Bissau na cimeira da CEDEAO


O presidente da republica de transicao Manuel Serifo Nhamadjo esta presente na cimeira do CEDEAO onde a situação política na Guiné-Bissau e a crise político-militar no Mali vão dominar as discussões.

Durante esta 41ª Cimeira Ordinária da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que decorre nesta sexta-feira dia 29 do corente, a Comissão fez alusao que durante a cimeira os chefes de Estado serão informados sobre o estado atual da mediação na crise maliana pelo Presidente burkinabe, Blaise Compaoré, medianeiro designado pelos líderes regionais após o golpe de Estado de 22 de março que destituiu o Presidente Amadou Toumani Touré.

Os partecipantes serão igualmente informados pelo presidente do Grupo de Contacto Regional sobre a Guiné-Bissau no que se refere dos desenvolvimentos neste país, onde os soldados frustaram o processo democrático ao tomar o poder pelas armas a 12 de abril.
A partecipacao do Nhamadjo acresce na necessidade de agradecer aos chefes de estados de CEDEAO no esforco para a calma que se verifica no país. E de solicitar a continuidade dos apoios para que o governo possa executar esse periodo transitorio com maior brevidade possivel. Uma vez que um país numa fase transitoria depara com enormes limiltações, sobretudo num pais muito dependete financeiramente ainda agravado com algumas sancoes politicas.
Contudo, reina um certo optimismo no levantar de algumas sancoes ja que o país  esta a cumprir as etapas preconizadas pela CEDEAO. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público