terça-feira, 24 de julho de 2012


Comissariado da Polícia passa os detidos para o Ministério Público

Cerca de duas dezenas de reclusos detidos nos últimos tempos pela Policia da Ordem Pública, através do Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal guineense, viram, esta terça-feira, 24 de Julho, os seus processos-crime enviados para o Ministério Público.
16 indivíduos com idades compreendidas entre os 19 e os 29 anos fazem parte de grupos de jovens que atacavam e roubavam pessoas nas vias públicas, utilizando armas brancas e materiais cortantes, estimulados com o consumo de drogas.
Dos que fazem parte das quadrilhas constam o grupo designado «Nantes», «Os como é que é» e o grupo intitulado «Alquda», que frequentemente se envolviam nas cenas de confrontos entre bairros em Bissau.
Falando no acto, Armando Nhaga, Comissário Nacional da Policia de Ordem Pública, disse que se trata de uma detenção que teve o seu início nos bairros de Belém, Mindará e Bairro de Ajuda, onde alguns deles haviam sido detidos.
A operação teve o apoio da «Guarda Nacional», tendo o responsável máximo da polícia garantido que estes gangues já foram desmantelados e que nos próximos tempos a operação de género vai continuar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público