quinta-feira, 12 de julho de 2012

A FAMOSA "CORDA DE SAFIM" JA TEM DIAS CONTADOS

Na preocupação crescente de corrigir os maus feitios sob o lema de fazer a justiça para todos. O combate de vários aspetos que se caracterizam de abuso, imposição, engano e falsidade estão na mira, pelo que,  a famosa “corda de Safim” tem dias contados.

O Governo de transição quer fazer a Guiné-Bissau um país modelo que respeita a liberdade de circulação de pessoas e bens.
Prova disso, soube “Rispito” que o Primeiro Ministro já instou ao Ministro do Interior, a interdição da barragem terrestre de Safim a partir da próxima semana.

No entender do executivo, a famosa “Corda de Safim”, não é,  e nem se trata de quaisquer ganhos para um país que quer vincar no concerto das nações.
Neste ambito, “Rispito” apurou que cerca de dez repartições estatais, entre Alfandegas, Secretarias de Estado, Policia Transito, Policia de Ordem Publica, Guarda Florestal, Comercio, Migração e Fronteiras, entre outros... Ambos estão numa vigia permanente durante 24 horas na quele espaço, com cobranças de taxas e multas de infrações, sem que tudo isso se resulte num rendimento que traga algum ganho para o Estado.
Simplesmente é uma aglomeração implantada a muitos anos, com característica de um centro de abuso e burla para o povo da Guiné-Bissau, e os estrangeiros, sobretudos  os de Guine Conakry que detém um grande parte do tecido comercial do país.

Para aliviar o povo da Guine-Bissau no acesso confortavel ao seu capital e todos os utententes desta passagem, daqui a poucos dias, a corda de Safim vai deixar de ser uma preocupação 

1 comentário:

  1. O problema da corda de safim não é de agora. Lembreime que o então governo de Carlitos tomava uma decisão neste sentido: de pôr fim as barreiras de safim. Mas a cumplicidade vem das sucessivas subresaltos, porque cada vez que o país depera com atentonas , cria-se o novo posto ou recupera-se os antigos. Para não ser pessimista, acredito que desta vez o Barros irá conseguir fazer vincar as suas decisões sobre os senhores da corda de safim. Que Deus lhe acompanha...em nome das nossas Mães Bideiras que passam todos dias por essa corda, na busca de "póm de cada dia pa mininus".

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público