quinta-feira, 23 de agosto de 2012


António Indjai acusa Carlos Gomes Júnior de estar a preparar contra-golpe
António Indjai Chefe de Estado Maior da Guiné-Bissau
O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, António Indjai, acusou nesta quarta-feira dia 22 do corrente, o primeiro-ministro que deposto a 12 de Abril passado de estar a preparar um "contra-golpe" de Estado.

"Sabemos que ele (Carlos Gomes Júnior) manda dinheiro para alguns oficiais preparem um contra-golpe. Que venham. Que se apressem. Estamos à espera deles", afirmou António Indjai, em declarações no quartel de Banbadinca, cerca de 90 quilómetros a leste de Bissau.
O chefe das Forças Armadas guineenses,  está a efetuar uma digressão aos quartéis do interior para conversar com as tropas, explicando, na sua versão, que os motivos do golpe de Estado centram-se em Carlos Gomes Júnior (conhecido no país por Cadogo) de ter sido o fator principal do levantamento militar.

O general criticou o comportamento de Cabo Verde perante a crise gerada com o golpe de Estado e visou de forma irónica o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas e o seu homólogo angolano, George Chicoti.

O chefe das Forças Armadas guineenses abordou também o possível regresso de Carlos Gomes Júnior ao país, avisando os militares para estarem atentos sobre a vingança que o primeiro-ministro deposto "irá trazer"."Se ele voltar, participa nas eleições e ganha. O que será de nós? Imaginem que dantes não tínhamos nada contra ele e agora que lhe demos um golpe, o que ele fará com os militares deste país?", questionou o general, dirigindo-se aos militares de Bambadinca."Não iremos ter mais paz nos quartéis. Mas também não iremos cruzar os braços", disse António Indjai.


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público