quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cadogo disse que, os veteranos do PAIGC "juntaram-se a arruaceiros para denegrir" o partido 

O primeiro-ministro deposto da Guiné-Bissau disse hoje  (01/08/12) em Lisboa que os veteranos do seu partido que o acusaram de ter "encabeçado um regime despótico" de se terem juntado a arruaceiros para denegrir a imagem do PAIGC.
"Esses combatentes deviam ser o exemplo para esse grande projeto (de tornar a Guiné-Bissau um país viável) e não juntar-se com arruaceiros para tentar denegrir a imagem do nosso grande partido", disse Carlos Gomes Júnior aos jornalistas à saída de uma reunião em Lisboa com o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.
As acusações dos veteranos do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde foram inscritas numa carta aberta em que criticam a postura da Internacional Socialista ao convidar o primeiro-ministro do Governo deposto, Carlos Gomes Júnior, para a sua última reunião realizada em Cabo Verde. Por ser este um governante que encabeçou um regime despótico com muitas atrocidades cometidas. De maneiras que, a representação deste grande partido devia ser de uma cara diferente, nao a da pessoa de Carlos Gomes.


Na carta, figuram os veteranos como Manuel `Manecas` dos Santos, Samba Lamine Mané e Armando Ramos lamentam que a Internacional Socialista tenha acolhido como representante do partido "Carlos Gomes Júnior, um militante que durante alguns anos encabeçou um regime despótico, tirânico, criminoso e sanguinário".

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público