segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Comissário Nacional da Policia e Ordem Pública anuncia recrutamento de mais efectivos

O Comissário Nacional da Policia de Ordem Pública da Guiné-Bissau, anunciou o recrutamento de novos efectivos para forças de ordem.Armando Nhaga falou esta sexta-feira, 24 de Agosto, em Bafatá, leste do país, na cerimónia de enceramento do Primeiro Curso de Actualização dos Agentes da Polícia de Ordem Pública da região, sob o lema: «Pela ordem e disciplina ao serviço da nação».
«No quadro da reforma no sector de Segurança, temos uma proposta de recrutamento para angariarmos um número suficiente de homens que nos vão ajudar no combate aos crimes», referiu Armando Nhaga.
Neste sentido, o responsável da força da ordem anunciou igualmente o regresso ao país de mais de 300 efectivos do Grupo de Intervenção Rápida, que se encontram na última fase de formação em Angola.
«Temos poucos efectivos para combater os males que nos afectam mas contamos com o apoio da Guarda Nacional nesta tarefa», sublinhou.
Face ao aumento da criminalidade, este responsável apelou à população para a colaboração no combate à criminalidade, passando informações aos agentes da polícia.
A questão do policiamento de proximidade, a colaboração no combate ao crime e o empenho e dedicação profissional dos formandos foram, entre outros, aspectos destacados durante o discurso do Comissário Nacional da Policia de Ordem Pública.
A formação é realizada no âmbito da cooperação Técnico-Policial entre a Policia de Ordem Pública da Guiné-Bissau e o Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS).
Na cerimónia, participou o chefe da Unidade de Reforma da Polícia, do Gabinete Integrado das Nações Unidas para Consolidação da Paz na
Guiné-Bissau.
Depois da região de Bafatá, o segundo curso será destinado aos agentes da Polícia de Ordem Pública da região de Gabu, também leste do país, a partir de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público