terça-feira, 4 de setembro de 2012


Falta de verbas compromete trabalhos cartográficos


A insuficiência de verbas está a pôr em causa a conclusão dos trabalhos de levantamento cartográfico nas regiões de Cacheu e Biombo, no norte do país, e no Sector Autónomo de Bissau.Segundo o secretário Executivo da Comissão Nacional de Eleições (CNE) António Sedja Mam, citado pela RDN, até neste momento o montante indicado pelo Governo está a ser desbloqueado a conta-gotas. 

«De entre os 34 milhões de F.cfa que o Governo deveria colocar à disposição da equipa de trabalho, apenas 30 milhões foram disponibilizados, faltando os restantes 4 milhões. Se continuarmos nesta periodicidade os trabalhos já iniciados na região de Biombo podem parar», alertou António Sedja Mam.

Perante esta realidade, o responsável da CNE avisou que, desta forma, as eleições gerais do próximo ano podem estar comprometidas, tendo alertado o Governo, em particular o Ministério das Finanças, no sentido de assumir com as suas responsabilidades na colocação de fundos para andamentos dos trabalhos.

Neste sentido, António Sedja Mam disse que a responsabilidade de realização de eleições é colectiva e exige de todos esforços conjuntos para que o acto eleitoral tenha lugar no período indicado.

«Neste momento, o único caminho para sairmos da situação em que nos encontramos são as eleições», informou.

Através dos trabalhos de levantamento cartográfico é que a CNE vai proceder à marcação das mesas da Assembleia de Voto e ao início dos trabalhos de recenseamento eleitoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público