terça-feira, 4 de setembro de 2012

Um Deputado do PRS assassinado em Bafatá
Cidade de Bafatá
O deputado do Partido da Renovação Social (PRS), Domingos da Silva, eleito na legislatura anterior, foi morto este fim-de-semana, na cidade de Bafatá, leste da Guiné-Bissau.
Domingos da Silva não suportou os ferimentos feitos por uma arma branca, de que foi alvo por parte do Fernando Npaka, que acusa a vítima de manter uma relação com a sua esposa.

Contactado pela PNN, Alberto Abubacar Sidibe, Comissário da Policia de Ordem Pública para a Província leste da Guiné-Bissau, a alegada relação amorosa entre deputado e a esposa de Npaka terá ocorrido há vários anos, tendo o casal chegado a separar-se.

«Segundo informações que nos forneceram, o casal estava separado e o marido encontrava-se a trabalhar numa empresa de desminagem na zona norte. Quando voltou para Bafatá mandou chamar o rival aproveitando a escuridão para o atingir com facadas», referiu o Comissário.

Neste sentido, o responsável pela segurança pública nas regiões leste da Guiné-Bissau, informou que o suspeito se encontra detido pelas autoridades regionais de Bafatá, aguardando instrução de processo-crime.

Até à data da sua morte, Domingos da Silva exercia o cargo de professor na região de Bafatá, enquanto Fernando Npaka era militar na reserva e integrava uma equipa desminagem na região de Cacheu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público