quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Irão abre linha de crédito de 16 Milhões de Euros para a Guiné-Bissau
Presidente de Transição - Guiné-Bissau
A Guiné-Bissau vai usufruir de uma linha de crédito de 16 milhões de euros por parte do Irão, segundo o Presidente de transição, Serifo Nhamadjo, que chegou esta terça feira dia 4 de Setembro a Bissau, no final de uma visita oficial a Teerão.
Serifo Nhamadjo participou em Teerão, entre 30 e 31 de agosto, na cimeira dos países Não-Alinhados, continuando depois na capital iraniana onde se encontrou com os principais líderes do país, o aiatola Ali Khamenei e o Presidente Mahmoud Ahmadinejad.
Em declarações aos jornalistas à chegada a Bissau, Serifo Nhamadjo disse que foi assinado com o Irão um acordo geral de cooperação, que será detalhado com a vinda à Guiné-Bissau de uma equipa técnica iraniana mas que será essencialmente nos domínios agrícola, saúde, infraestruturas e apoio aos antigos combatentes.
Além da linha de crédito de 20 milhões de dólares, a Guiné-Bissau obteve um donativo de três milhões de dólares para aquisição de tractores agrícolas e melhoramento de infra-estruturas rodoviárias, e outro donativo de um milhão de dólares para compra de medicamentos para doentes ligados às áreas do HIV e da tuberculose.

Segundo Serifo Nhamadjo, o Irão contribuiu ainda com 600 mil dólares para a compra de ambulâncias hospitalares.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público