terça-feira, 16 de outubro de 2012

Guiné Conakry acolhe seminário sobre tráfico de cocaína na África Ocidental
Financiado pelo ministério francês dos Negócios Estrangeiros, o programa de Apoio à Luta contra o Tráfico de Cocaína na África Ocidental (ALCAO) é lançado oficialmente na abertura do encontro. Um programa que apoia sete países, designadamente o Benin, a Côte d'Ivoire, a Guiné Conakry, a Guiné-Bissau, a Mauritânia, o Senegal e o Togo.


Um seminário regional de dois dias consagrado à luta contra o tráfico de cocaína na África Ocidental começou esta terça-feira em Conakry, a capital da Guiné Conakry, numa organização dos governos guineenses e francês, anuncia um comunicado da Embaixada de França.
Financiado pelo ministério francês dos Negócios Estrangeiros, o programa de Apoio à Luta contra o Tráfico de Cocaína na África Ocidental (ALCAO) foi lançado oficialmente na abertura do encontro.
Este programa, dotado de um orçamento de 1,6 milhão de euros, deverá servir para lutar contra o tráfico de droga que, segundo o comunicado, assumiu uma importância preocupante na África Ocidental onde entre 20 e 40 toneladas de cocaína transitariam cada ano.
O programa apoia sete países, designadamente o Benin, a Côte d'Ivoire, a Guiné Conakry, a Guiné-Bissau, a Mauritânia, o Senegal e o Togo. Prevendo nomeadamente o apoio a criação de estruturas de luta contra o branqueamento, de apreensão de bens criminosos e de gestão dos bens confiscados. 
Visa igualmente reforçar as capacidades dos serviços de investigação e apoiar a cooperação regional e internacional contra o tráfico de droga.
Ao lado dos sete Estados abrangidos por este programa, o seminário  reuni representantes do Grupo Inter-governamental de Ação contra o Branqueamento de Capitais na África Ocidental (GIABA), do Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (ONUDC), da Missão Inter-ministerial de Luta contra as Drogas e a Toxicomania e do Organismo de Luta contra o Branqueamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público