segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Suicídio no aquartelamento dos Para-comandos.
Júlio Cabi , Comandante da brigada de Pára-Comandos
Um militar suicidou-se ontem no aquartelamento de Elite dos Búfalos.  Trata-se do Baciro Ampa Sinabé, soldado sob-alterno, natural de Susana.
O falecido deixou uma viúva e dois filhos. Não se sabe as razões do suicídio, mas ao que apurou RISPITO, prende-se com cenários relacionados com o ataque a este estabelecimento militar. 
Reagindo ao acto, os familiares do malogrado, consideram o sucedido de uma perda irreparável.
Baciro Ampa Sinabe tinha cerca de 30 anos e era natural de Susana, Sector de São-Domingos, região de Cacheu, norte do país. Era casado e tinha dois filhos. 
Júlio Cabi, Comandante da brigada de Pára-Comandos (foto), lamentou o ocorrido e informou que se desconhece ainda o motivo que levou o jovem militar a cometer suicídio.
Baciro Ampa Sinabe fazia parte do grupo de etnia Felupe, acusado de pretender derrubar atuais chefias militares da Guiné-Bissau, alegadamente com o apoio do Capitão Pansau Ntchama.
Portanto as razões da morte de Baciro Ampa Sinabe podem estar relacionadas com as acusações de que a etnia Felupe vem sendo alvo nos últimos dias, sobre o alegado envolvimento na eliminação de militares Balantas das Forças Armadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público