segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Autoridades guineenses acusam Zamora Induta de ser o orquestrador do atentado de 21 de Outubro
 Daba Na Walna, porta-voz do Estado Maior
Daba Na Walna, porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas Guineenses acusou ex-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas guineenses Zamora Induta de ser o orquestrador do ataque comandado por Pansau N'Tchamá.

Pansau N'Tchamá foi novamente apresentado à imprensa, porém não prestou qualquer declaração. Foi apresentado para ser fotografado e filmado, sendo depois reconduzido à cela.
Quem falou foi o tenente-coronel Daba Na Walna, em conferência de imprensa, referiu-se ao percurso do capitão Pansau N"Tchamá, salientando que o militar esteve entre Portugal e a Gâmbia. Segundo o porta-voz do Estado-Maior das Forças Armadas guineenses, "Portugal não cuidou bem da vigilância ao Pansau", que apareceu em Bissau a liderar um ataque a um quartel militar.
Daba Na Walna disse que o ex-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas guineenses Zamora Induta seria o orquestrador do ataque executado por Pansau N'Tchamá e que este contou com cúmplices internos, mas que a operação foi montada no exterior.
O porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas Guineenses revelou ainda que o plano era assassinar o general António Indjai, criar confusão no país para justificar o envio de uma força multinacional. Daba Na Walna concluiu que esta história será agora clarificada durante o julgamento do capitão Pansau N'Tchamá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público