terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fim da longa greve decretada pela classe docente da Guiné-Bissau

Se tudo correr conforme foi noticiado, as escolas da Guiné-Bissau abrem amanha, quarta-feira dia 07/11/2012, depois de duas semanas de intensa e difícil negociação.

Os dois sindicatos (SINAPROF e SINDEPROF) e o governo chegaram ao entendimento para decidirem dar por findo ao mais longo  tempo de greve decretado na historia da classe docente do país, com assinatura de um memorando do entendimento que permite o levantamento da greve que acontece hoje terça-feira.

As partes confessaram que as negociações duraram duas semanas provas da não facilidade do processo. Mas tendo em conta os aspectos da próprio situação da conjuntura internacional e a necessidade imperiosa da educação para o bem da república da Guiné-Bissau, deu alo a muitas flexibilidades para facilitar o processo, e em fim... Acordaram na abertura do ano lectivo nesta quarta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público