sábado, 10 de novembro de 2012

Kumba Ialá felicita o congresso de PCC
O ex-Presidente da Guiné-Bissau Kumba Ialá foi uma das personalidades e organizações políticas estrangeiras que felicitaram o Partido Comunista Chinês (PCC) pela realização do seu 18.º Congresso, anunciou a agência noticiosa oficial chinesa Xinhua.
Kumba Ialá é a única figura dos países de língua portuguesa entre os 26 nomes citados pela Xinhua, numa lista que inclui, entre outros, um secretário nacional do Partido Socialista francês e o vice-secretário-geral da Coligação Islâmica do Irão.
O antigo líder guineense, eleito em 2000 e deposto cerca de três anos e meio depois, é presidente do Partido da Renovação Social da Guiné-Bissau.
O 18.º Congresso do PCC, que vai escolher a liderança chinesa para a próxima década, decorre em Pequim até à próxima quarta-feira.
Xi Jinping, atual vice-Presidente, deverá então substituir o Presidente Hu Jintao na chefia do partido, iniciando a ascensão ao topo do poder de uma nova geração de líderes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público